Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sábado, 17 de dezembro de 2011

Começa o Jesus na Ilha

Mais de 200 jovens da Arquidiocese de Florianópolis farão parte do projeto missionário da Renovação Carismática Católica: Jesus na Ilha. Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, os jovens participantes de Grupos de Oração da RCC estarão na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, para anunciar o amor de Deus aos moradores, veranistas e visitantes da famosa praia do Norte da Ilha de Santa Catarina.

O primeiro dia da missão deixou um gostinho de quero mais nos missionários. Depois de muita animação, todos tiveram um momento de oração e reflexão a partir do primeiro capítulo do livro "Sentinelas da Manhã", lançado pela RCC Brasil com as moções do Ministério Jovem neste novo tempo para a juventude brasileira. Para conduzir este momento, foi convidado o atual coordenador da RCC na Comarca do Estreito (e coordenador eleito para 2011/2012 na Comarca de Biguaçu), Luís Carlos Coelho.

Amanhã, sábado e segundo dia do projeto, os missionários passarão por momentos de oração e de formação antes de serem enviados pela Santa Igreja para anunciar a Boa Nova pelas ruas e areias do Balneário. O envio será especial, feito através das mãos do bispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.

Aqueles que chegaram para a missão na sexta-feira foram divididos em dois grupos no alojamento. Os menores de 18 anos foram acolhidos nas casas de famílias da comunidade, enquanto os mais velhos foram hospedados em duas pousadas próximas a Igreja Matriz da Paróquia.

Clique aqui para ver mais fotos do primeiro dia do Jesus na Ilha.


Confira a programação do dia

07h00 Saída das hospedagens para o local do encontro

07h30 Oração pelos alimentos e café da manhã
08h30 Animação + Batismo no Espírito Santo
09h00 Oração
09h30 Formação
10h30 Avisos e Coffee-break
11h00 Animação + breve oração
11h20 Formação
13h00 Oração pelos alimentos e almoço

14h00 Animação
14h20 Oração
14h50 Ensaio para a missão (treino prático)
15h20 Envio com o Bispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson
15h50 Organização das equipes e saída para a missão
16h00 Missão na Praia
17h30 Voltar para o local “base” da missão
17h45 Intervalo para partilha
18h00 Oração pelos alimentos e café da tarde
18h30 Retornar às hospedagens para banho

20h00 Louvor Jovem (Grupo de Oração com os evangelizados que foram convidados na praia)
22h30 Encerramento e saída para as hospedagens



Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis

Um comentário:

  1. Deus abençoe, essa grande iniciativa do Ministério Jovem da Arquidiocese de Floripa! Estou unido a vocês em oração! Nos entramos no JNL.

    Maikel MJ/RCC SC

    ResponderExcluir