Aparição esta que até os dias atuais intriga os cientistas do mundo inteiro, já que não existem provas para explicar a durabilidade da pintura de Nossa Senhora de Guadalupe na ‘tilma’ (manto) de Juan Diego, que em mais de quatro séculos e meio não demonstra sinais de corrupção.
Talvez o que mais mexe com os cientistas são os olhos de Nossa Senhora de Guadalupe: devemos primeiro ter em vista que estes são muito pequenos, e suas pupilas, naturalmente ainda menores. Nessa superfície de apenas oito milímetros de diâmetro aparecem nada menos de 13 figuras!
O reflexo visto de perto |
Os olhos da Virgem refletem as pessoas diante dela, os olhos de uma das figuras refletidas, a do bispo Zumárraga, refletem por sua vez a figura do índio Juan Diego abrindo sua tilma e mostrando a imagem da Virgem. Qual o tamanho desta imagem? Um quarto de mícron, ou seja, um milímetro dividido em quatro milhões de vezes. Quem poderia pintar uma figura de tamanho tão microscópico?
Além de Padroeira do México, Nossa Senhora de Guadalupe, foi coroada pelo Papa Pio XII, em 1945, Padroeira de toda a América.
Em Florianópolis, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe homenageia a Virgem Santíssima devido à grande devoção dos irmãos latinos que a veneram e que são os mais assíduos freqüentadores do Balneário de Canasvieiras, onde está localizada a paróquia. Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário