Samir Andrade, coordenador do núcleo de missão do Ministério Jovem da Arquidiocese de Florianópolis, deu início a etapa de formações falando sobre o Kerigma, o anúncio, o assunto a ser falado na missão. Deixou claro que não existe fórmula e que o anúncio tem que ser espontâneo, exemplificou com uma dinâmica que consistia em colocar sete alimentos na boca e tentar evangelizar, a conclusão é que quando se tem tudo na ponta da língua, ficamos preocupados com tudo que tem que ser falado e não com o que o evangelizado precisa escutar. Em sua segunda formação, Samir deu algumas dicas quanto à abordagem das pessoas. Lembrou que todos tem seu próprio jeito de ser e de falar e que é assim que Deus quer que as pessoas sejam abordadas, porém sem esquecer dos pontos principais como a apresentação, agradecimento pela atenção e o próprio anúncio.
O encontro contou também com a presença do Pe. Anésio Dalcastagner, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe que acolheu o evento.
No final da manhã, os jovens missionários puderam por em prática tudo o que escutaram. Cada um com seu parceiro de evangelização puderam ter uma prévia do que acontecerá logo mais a tarde.
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário