Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sábado, 17 de dezembro de 2011

Jesus na Ilha: prontos para ação


A manhã de sábado começou com o ardor missionário queimando os corações dos jovens presentes. No primeiro momento do dia, Rodrigo Laufer da comarca de Itajaí, conduziu um momento de oração que convidava todos a tomarem seus postos de Sentinelas da Manhã e levava-os a crer o quão importantes são para a missão da Igreja.

Samir Andrade, coordenador do núcleo de missão do Ministério Jovem da Arquidiocese de Florianópolis, deu início a etapa de formações falando sobre o Kerigma, o anúncio, o assunto a ser falado na missão. Deixou claro que não existe fórmula e que o anúncio tem que ser espontâneo, exemplificou com uma dinâmica que consistia em colocar sete alimentos na boca e tentar evangelizar, a conclusão é que quando se tem tudo na ponta da língua, ficamos preocupados com tudo que tem que ser falado e não com o que o evangelizado precisa escutar. Em sua segunda formação, Samir deu algumas dicas quanto à abordagem das pessoas. Lembrou que todos tem seu próprio jeito de ser e de falar e que é assim que Deus quer que as pessoas sejam abordadas, porém sem esquecer dos pontos principais como a apresentação, agradecimento  pela atenção e o próprio anúncio.

O encontro contou também com a presença do Pe. Anésio Dalcastagner, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe que acolheu o evento.

No final da manhã, os jovens missionários puderam por em prática tudo o que escutaram. Cada um com seu parceiro de evangelização puderam ter uma prévia do que acontecerá logo mais a tarde.





Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário