Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sábado, 29 de outubro de 2011

Adriano fala sobre a coordenação estadual

O novo coordenador eleito da RCC Santa Catarina, Adriano José Mendes, da Arquidiocese de Florinópolis, falou conosco sobre a eleição, sua vida e sua nova missão.

MCS - Como você reagiu a sua indicação para a presidência do Conselho Estadual? Conte-nos um pouco sobre a eleição.

Adriano: Confesso que estava preparado para a indicação, pois trabalhamos muito nos últimos quatro anos a frente do Ministério de Formação na RCC,onde visitamos todas as Dioceses no Estado, mas, principalmente, porque orei muito ao Senhor neste sentido, para que a vontade Dele prevalecesse.

A eleição caminhou segundo o trâmite legal, onde, no primeiro momento ocorre as indicações, realizadas pelos Conselheiros Deliberativos. No segundo momento, permanecem apenas os que sentiram o chamado através desta indicação. Neste segundo momento, caso um dos indicados obtenham 50% mais um voto, automaticamente está eleito, caso contrário, os dois mais votados participam em um terceiro momento. Neste terceiro, houve um empate, onde tanto eu como o Jairo de Joinville recebemos 6 votos. Em seguida, o Conselho orou novamente, todos escutaram o Senhor e, após a contagem dos votos, tive a Graça de receber 9 votos e o Jairo, 3.


MCS - Você coordenou o Ministério de Formação estadual durante a presidência do Pedro, assim como a coordenação da Comissão de Eventos. Essa experiência nas dioceses catarinenses e em eventos estaduais ajudou você a conhecer a realidade eclesial, social e espiritual da RCC no Estado?

Adriano: Graças a Deus adquirimos ao longo da caminhada um bom relacionamento com o Clero das dez Dioceses do Estado e, com certeza, a experiência adquirida junto ao Ministério de Formação e Comissão de Eventos a Nível Estadual e Nacional, será benéfíca para esta nova missão que o Senhor nos confia.


MCS - Alguns eventos da RCC Brasil teve a sua coordenação, principalmente na parte de estrutura e organização. E você tem uma boa relação com o Escritório e o Conselho Nacional do movimento. Que frutos surgirão da sua chegada ao Conselho Nacional como coordenador estadual, representando agora todos os carismáticos catarinenses?

Adriano:
Louvo muito a Deus pela confiança depositada em nosso trabalho primeiramente pelo Senhor e pelo Conselho Nacional, onde através da unidade, obediência, zelo e amor a Igreja e ao Movimento, os frutos serão colhidos naturalmente, sendo o objetivo principal servir ao Senhor com toda alegria e amor.


MCS - Você é casado com a Alessandra, tem um filho pequeno, o Davi, e ainda esperam um bebezinho. Uma família que nasceu na RCC. Fale-nos um pouco sobre a sua família e da missão de vocês.

Adriano:
Realmente nossa família nasceu e vive na RCC. E quando afirmo família, não permanece apenas na Alessandra, Davi e Gabriel, mas também aos meus pais, sogros, irmãos (a) e cunhados (a), pois, para a Glória do Senhor, estamos todos servindo ao Senhor através da RCC nos Grupos de Oração. Assim como foi na Coordenação Arquidiocesana, profetizo em Nome de Jesus: "Eu e minha família serviremos ao Senhor, Aleluia"!


MCS - Como você começou na RCC? Conte-nos um pouco da sua história.

Adriano:
O testemunho é longo, mas a treze anos atrás, recebi uma Graça do Senhor, uma cura física, onde a medicina não diagnosticava o problema. Alí mergulhei no coração do Senhor, pois assumi "Tudo posso naquele que me fortalece" e, participando de Grupos de Oração diariamente na cidade de Itajaí, a mão poderosa do Senhor repousou sobre mim e me livrou, me curou. A partir deste momento, tenho um único desejo, servir ao Senhor incansavelmente.


MCS - E como foi a sua experiência como coordenador da RCC na Arquidiocese?

Adriano:
A experiência adquirida na Coordenação Arquidiocesana foi fantástica, foi um tempo de multiplicação na RCC da Arquidiocese. Vivíamos intensamente a experiência de Pentecostes e a Missão proposta pelo Senhor a nós. Quando participo dos encontros arquidiocesanos ou visito uma das comarcas, sempre encontro muitos irmãos em Cristo, que muitas vezes emocionados lembram da bênção que foi aquela coordenação administrada no Espírito.


MCS - Como é a sua vivência no Grupo de Oração?
Adriano: O Grupo de Oração é minha casa, ali servimos ao Senhor todas as segundas-feiras (Grupo de Oração Deus é Luz), no bairro Limoeiro, na Paróquia Santa Terezinha, em Brusque/SC. Nas quintas-feiras é realizado o núcleo e também conduzimos a formação dos servos. Assim como Domingo sem Missa é semana sem Graça, também semana sem Grupo de Oração é semana sem alegria, amor, unção, força e poder do Espírito Santo.

MCS - Deixe uma mensagem.

Adriano:
No próximo ano, o mover do Espírito para a RCC do Brasil é Pastorear as Ovelhas, assim desde já, convoco todas as lideranças, servos da RCC deste abençoado Estado de Santa Catarina, para assumirmos e vivenciarmos intensamente este mover do Senhor, pois será um tempo de curas, restaurações, soerguimentos, milagres, prodígios e sinais.

Contamos com as orações e serviço de todos os servos da RCC de Santa Catarina. Deus abençoe a todos!


Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis

Um comentário:

  1. QUE DEUS TE ABENÇÕE NESTA NOVA MISSÃO , TEMOS CERTEZA QUE VOÇE E SUA FAMILIAS SERA UMA FONTE DE RESTARAÇÃO PARA MUITAS FAMILIAS ,QUE DEJEJAMOS UM FELIZ NATAL DE PAULO E LILIA ,MINISTÉRIO PARA AS FAMILIAS CASAIS ADORADORES DA DIOCESE DE JOINVILLE ,CONTE COM AS NOSSAS ORAÇÕES ,,,,,,,,

    ResponderExcluir