Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A importância de se cultivar o bom-humor


Através dessa passagem do livro do Eclesiástico que foi dada à Renovação do Brasil, durante o primeiro Encontro de Formação pra Coordenadores, em São Paulo, em março de 2007, o Senhor nos pedia que cultivássemos o bom humor e a alegria de viver, nos pedia um rosto alegre e a prática do sorriso. Ele nos dizia, ainda, que queria despertar em nós ( porque estava adormecida) a esperança, a capacidade de sonhar, a alegria e o entusiasmo pelas coisas que fazem parte de nossa vida, colocando beleza no nosso coração para que possamos sorrir e retirar a “carranca” e a murmuração de nosso viver diário. A confirmação nos veio em forma de palavra de sabedoria:

“Quero que sirvas aos outros com o teu sorriso. Vê bem, meu filho, minha filha, diante de mim és como uma criança, com todas as possibilidades à sua frente. Coisas lindas podem acontecer! E não esquece: coisas vão acontecer,o dia vai seguir o seu curso, problemas e dificuldades acontecem, imprevistos acontecem e não são os teus queixumes que vão impedir o desdobramento natural os eventos, natural porque atitudes foram tomadas que levam a certas situações.Coloco diante de ti a escolha: enfrentar tudo com a beleza que coloquei no teu coração e um sorriso nos lábios, ou o oposto, voltar aos queixumes,à “cara feia”, e daí seguir o rumo natural.”
Deus nos fez também uma promessa, dizendo que se nos esforçássemos para cultivar o bom humor, Ele colocaria muita cor na nossa vida e pintaria lindos momentos no nosso coração e que seria para isso que deveríamos olhar nos momentos de tensão e crise - a beleza de Deus no nosso coração. Antes de falar, antes de reagir, antes de fazer cara feia, olhar por um momento para a linda obra de Deus dentro de nós.


Fonte: RCC Brasil