Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sábado, 22 de outubro de 2011

Encontro de Universitários acontece em outubro

O Encontro Estadual do Ministério Universidades Renovadas de Santa Catarina (EEMUR-SC) é a união do Encontro Catarinense dos Universitários Carimáticos Católicos (ECUCC) e do Encontro Catarinense dos Profissionais de Partilha (ECPP). Ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro na cidade de Joaçaba em Santa Catarina.


Sobre o MUR

O MUR ou Ministério Universidades Renovadas, antes conhecido como "Projeto Universidades Renovadas" (PUR), é um serviço de evangelização na estrutura da Renovação Carismática Católica (RCC). Nasceu no Brasil, como o serviço da RCC responsável pela evangelização dos universitários - embora não se restrinja, atualmente, somente a esse serviço.

O ministério tem, como principais formas de atuação, os Grupos de Oração Universitários (GOUs) e os Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs), e como lema "Um Sonho de Amor para o mundo", pregando uma reestruturação social através da vivência da ética cristã no trabalho profissional.

Atuação do Ministério Hoje

Atualmente, são desenvolvidos pelo Brasil, além dos GOUs, Retiros Espirituais e Encontros do Ministério, Grupos de Partilha e Perseverança de Profissionais (GPPs), Projetos de Ação Social, Trote Solidário, Acolhida aos Vestibulandos e Calouros, Calouradas Cristãs, Shows católicos, Vigílias e Tardes de louvor, Seminários de Fé e Razão, Mesas temáticas diversas discutindo temas científicos de interesse atual, Acampamentos e eventos gerais de formação, participação em movimentos de Fé e Política, etc. E vários Trabalhos de Pesquisa e Extensão, onde são desenvolvidos projetos para a sociedade que têm atraído o interesse do meio acadêmico.

Também o Ministério Universidades Renovadas do Brasil tem como missões principais o Projeto Amazônia e a luta pela conscientização acerca do aborto .

MUR no Estado de Santa Catarina

A história do MUR no estado iniciou-se em 1997, quando jovens universitários da Universidade da Região de Joinville (Univille) ouviram falar do PUR e resolveram ir ao 2º Encontro Nacional dos Universitários Carismáticos Católicos (ENUCC) na cidade de Belo Horizonte. E voltaram com o Sonho de evangelizar na sua faculdade, e em seguida esse Sonho de Amor se espalhou por toda Santa Catarina.

O MUR está presente em seis das dez dioceses em que o Estado de Santa Catarina se une, sendo elas as dioceses de Criciúma, Florianópolis, Lages, Joaçaba, Joinville e Rio do Sul.

Atualmente a Coordenação estadual do MUR está sobre a responsabilidade de Leila Cristina Cordeiro.

Mais informações e inscrições em: http://eemursc.blogspot.com/.


Fonte: RCC Santa Catarina