Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

domingo, 16 de setembro de 2012

1ª Pregação: Castidade - Edilson - Kairós 2012

A primeira pregação foi feita pelo jovem Edilson, missionário da Comunidade Javé Chamma de São Paulo. Que começou profetizando uma chuva de bênçãos sobre a Arquidiocese. Logo, os jovens foram tomados pelo entusiasmo e por toda a unção que tomava conta do local. Em seguida, Edilson conduziu um forte momento de oração, onde todos puderam de fato sentir o que ainda estaria por vir.


O assunto abordado nesta pregação, é motivo ás vezes de conflito entre os jovens. A castidade. Pois, nos dias atuais a sociedade coloca este assunto como "ridículo". A relação sexual foi banalizada e desvalorizada. Perdendo assim, o seu real sentido. Muitas vezes, as pessoas acham que a Igreja Católica é contra a relação sexual. O que não é verdade. Mas, o que na verdade a nossa Santa Igreja coloca, é que vivamos este momento com responsabilidade, santidade e discernimento. Nós somos templos do espírito santo, e como tais, devemos cuidar daquilo que Deus nos deu. Fazendo as coisas no momento de Deus, e não quando nós achamos que é oportuno. Sendo que este momento de intimidade, é um momento santo, que deve ser vivido com a pessoa que Deus escolheu para viver ao nosso lado, até que a morte os separe.

Hoje, o jovem tem que enfrentar uma luta ferrenha contra os seus próprios instintos e desejos. Porque estamos no mundo, mas não somos do mundo. Andar na contramão daquilo que a sociedade lhes impõe. Para assim, realizar a vontade de Deus. Assim sendo, uma sexualidade mal vivida, pode acarretar sérios problemas e traumas.




A castidade não é olhar a relação como uma coisa ruim. Mas sim, pensar no assunto de uma maneira pura. De maneira correta. A pessoa que está ao seu lado, não é um objeto. É plano de Deus, como você. O seu companheiro/a deve ser "janela do céu". Canal da graça e santidade.

Por isso a necessidade de estar sempre oração, pedindo a bênção e orientação de Deus. Quando Deus nos criou, não foi para sermos "sucateados", mas para sermos amados e valorizados.  Então, temos que zelar por nós e pelo próximo.

Sabemos que não é fácil viver uma vida de castidade. Embora, o mundo diga que não é viável. Deus diz que é possível.

Para firmar tudo isso, o pregador usou a passagem de 2 Timóteo 2, 20-26.

Que diz que somos vasos de ouro, embora muitas vezes nos comportemos de maneira contrária. E nos deixamos levar pelas facilidade e prazeres do mundo.  O que você está deixando entrar neste vaso? Você tem cuidado daquilo que vê e ouve? Deixe que Jesus preencha esse vaso com aquilo que é puro e santo. A castidade é um estilo de vida que nos conduzirá a santidade. Que nos fará sermos aquilo que Deus quer, que sejamos um vaso de ouro.


A castidade nos proporciona a condição de nos controlarmos, de nos conhecermos. De nos amarmos, e assim podermos amar aquele/a que Deus colocar no nosso caminho.

Deus não nos prometeu um jardim de flores, porém nos dará a força para cultivá-lo e vê-lo florescer.
Já nos momentos finais da pregação, Edilson conduziu um lindo momento de oração pedindo a renovação de cada jovem. Que o Senhor lavasse cada um, dando-lhes uma vida nova. Onde neste caminho, Deus será o norte.

Força jovem, você é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário