Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

domingo, 16 de setembro de 2012

3ª Pregação: Eucaristia - Pe. Vânio - Kairós 2012


A pregação da tarde falou sobre Eucaristia. Como palestrante, os jovens puderam contar com a presença do Pe. Vânio da Pastoral Vocacional.  O mesmo, iniciou sua pregação com um grande momento de clamor e oração. Pedindo sobre os jovens um grande derramamento do Espírito Santo.

Pe. Vânio falou que muitas vezes somos surdos e mudos. Porque temos dificuldade em aceitar aquilo que não queremos ouvir. Aprendemos que devemos ouvir a voz de Deus, mas acabamos muitas vezes, teimando em apenas ouvir e absorver aquilo que afaga o nosso ego.

Ninguém está no mundo ao acaso e por acaso. Somos obras das mãos de Deus. Temos uma história única e irreptível. A nossa vida é obra prima e única. Pois foi Deus quem nos trouxe à vida. Ele tem um plano para cada um de nós, que infelizmente pela nossa "surdez espiritual" não entendemos algumas coisas que nos acontecem.

Mas quando abrirmos de fato os nossos ouvidos e sermos dóceis à Palavra, entenderemos o real sentido de nossa passagem aqui na Terra.

Muitos de nós somos chamados a evangelizar, constituir família, a vida de comunidade ou até mesmo ao sacerdócio. Diga o seu SIM. Não há nada melhor do que se render a vontade do Senhor.

Jesus quer nos curar dessa "surdez", porque nos ama infinitamente. Quer nos retirar do meio da multidão e nos levar pra perto d´Ele. O Pai não quer somente nos tirar do meio da multidão, quer caminhar ao nosso lado. Tenhamos o coração aberto e acessível as obras de Deus.

O pregador veio nos falar também sobre o ponto alto da nossa fé, que é a missa. Ressaltando um dos pontos mais importantes, que é a proclamação da Palavra. Esta que tem o poder de nos tocar e transformar profundamente. A Palavra que vem para penetrar o nosso ser, e nos fazer diferentes e melhores. Seguido pelo grande momento da Eucaristia, em que Jesus se faz presente dentro de nós.

Lembrando que cada parte da Santa Missa só é de fato eficaz, quando nos permitimos ter um encontro pessoal com Jesus. Isto vai além de qualquer rito e costume.

Pe. Vânio também fez menção à Madre Teresa, que falou aos padres que cada missa celebrada, deve ser realizada como se fosse a primeira, como se fosse a última e como se fosse a única. Ou seja, colocar a própria vida nesta mística maravilhosa. Que cada um de nós, possa dar o real valor a este momento que deve fazer parte do nosso ser.

Encerrando sua pregação, o Pe. conduziu uma belíssima oração pedindo pelo nosso ouvir, falar e pelo nosso coração para que possamos reavivar a cada dia o amor por Jesus e pela Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário