Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

domingo, 18 de março de 2012

Novas comunidades presentes no Dia de Penitência 2012


Por mais um ano, a Arquidiocese de Florianópolis promoveu o Dia de Penitência, que busca levar os católicos a um momento de reflexão e reconciliação durante a Quaresma, a partir da espiritualidade da Renovação Carismática Católica.

O evento, que acontece há muitos anos na cidade de Brusque, contou com a presença de algumas novas comunidades consagradas, como Shalom, Divino Oleiro, Amor Eterno, Transfiguração e Abba Pai, que montaram suas livrarias para evangelizar e apresentar os seus carismas. Cada comunidade tem um objetivo a ser alcançado durante o evento.

A Comunidade Shalom tem uma casa de missão em Florianópolis e chegou ao Ginásio do Sesi com objetivo de levar os participantes a Jesus Cristo através de seus livros e CDS, todos de autoria da comunidade. Também apresentaram sua campanha para conseguir benfeitores para ajudar a comunidade, que vive da providência de Deus, e, assim, a obra de evangelização possa continuar.

Fundada há três anos na cidade de Itajaí, a Comunidade de Vida Amor Eterno vem trazer sua livraria para divulgar a comunidade através de seu carisma que é levar a família ao Amor. Com seus produtos, busca levar a união a quem busca a ajuda de Deus para reestruturar a sua família.

Através do carisma da transfiguração de Jesus, a Comunidade Transfiguração monta sua livraria para evangelizar os participantes do evento. O objetivo é o de levar a face de Jesus Cristo por seus produtos e na convivência de seus consagrados (tanto de vida quanto de aliança) com os participantes do evento.

A Comunidade Abba Pai quer trazer através de sua barraquinha a comunhão dentro da Igreja e do movimento da Renovação Carismática Católica. Com produtos de autoria de consagrados da comunidade, traz uma mensagem de união, amor e esperança em Deus.

A Comunidade Divino Oleiro veio trazer seus produtos, e também deseja divulgar a nova sede da rádio “mais feliz com Jesus” que se encontra em Balneário Camboriú.  Além de buscar a união arquidiocesana com o movimento da Renovação.

Cada comunidade com seu carisma e objetivo, busca levar a Deus a todos os participantes do evento. Mostrando a face de um Cristo que ama e que, por isso, os escolheu para anunciá-Lo. E, através de sua misericórdia, quer amar cada um.

Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário