Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sexta-feira, 23 de março de 2012

Jovem catarinense partilha experiência missionária no Pará


Entre os dias 10 e 15 de março, aconteceu na cidade de Belém, no Estado do Pará, uma missão que reunia jovens do Brasil inteiro para levar a Palavra de Cristo através de ações evangelizadoras na realidade local. Santa Catarina também teve seu representante nesta missão e o jovem David Ávila, de Florianópolis, falou sobre essa experiência. Confira:

MCS¹: Qual era sua expectativa para a missão?
David: Como eu já tinha participado de muitas missões em toda Santa Catarina, pensava que seria similar ao que realizava no Estado, com o foco somente na evangelização querigmática.

MCS: Qual a realidade que você encontrou em Belém?
David: Encontrei uma realidade totalmente diferente da existente em Santa Catarina e em outras regiões que já frequentei pelo Brasil. Famílias completamente carentes, com uma condição de vida precária. O medo de futuros furtos fazia com que todas as casas vivessem trancadas com cadeados.

MCS: Como foi a missão?
David: Após o desembarque, fui recebido com muita alegria. Os missionários que lá estavam me receberam de coração aberto.  Do aeroporto fui direto para a casa de uma família que me acolheu.  No mesmo dia em que cheguei, os outros missionários me levaram para um Grupo de Oração, em que o tema era “Vida Nova”.
No segundo dia, tivemos a formação querigmática e também para o “Incendeia”, que é um projeto para implantar o Ministério Jovem em cada paróquia onde há Grupo de Oração “adulto”.
Depois de um dia inteiro de formação, cada missionário visitou uma família. Porém, eu fiquei na casa paroquial em que o pároco não acolhia a Renovação. Com o tempo, após muitas conversas, ele se abriu para conhecer o movimento.
Nos dias que se seguiram, tivemos missão durante todo o dia e, durante a noite, a celebração eucarística. Visitei muitas casas de famílias, jovens e até mesmo de traficantes que, mais tarde, também participaram de uma reunião organizada por nós.

MCS: Quais as experiências que você trouxe dessa missão?
David: Além da experiência de estar em missão e de estar em outro Estado, aprendi a dar valor ainda mais para tudo que tenho como: amigos, família, roupa, comida, cama, saúde. A valorizar minhas dificuldades. Porque as pessoas lá passam grande dificuldade e, mesmo assim, continuam com um sorriso. Muitas vezes reclamamos por pouco coisa, enquanto pessoas vivem em condições piores.

MCS: O que você mudou em sua vida?
David: Aprendi a amar mais as pessoas e, principalmente, a minha vida. Um grande sonho que eu tinha era sair em missão a outra região e, assim, abrir meu coração e ter ainda mais vontade de ser missionário.
Ao final da entrevista, David deixou um recado a todos os jovens que sentem esse ardor missionário: “tenha coragem de anunciar para o mundo inteiro ouvir que Jesus é nosso Salvador. Viva anunciando o eterno amor de Deus!”


Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário