Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

quarta-feira, 21 de março de 2012

Jovens se movimentam para Encontro Mundial da RCC


A juventude da Arquidiocese de Florianópolis se movimenta para marcar a sua participação no ao Encontro Mundial de Jovens da RCC. O evento será realizado de 10 a 15 de julho, em Foz do Iguaçu/PR.

Segundo Rodrigo Laufer, coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem, dois ônibus já estão garantidos para levar a juventude das sete comarcas de Florianópolis. A expectativa de um encontro histórico e abençoado é muito grande e, ainda de acordo com Rodrigo, todos estão muito ansiosos com a proximidade do evento, trabalhando muito para que o máximo de jovens esteja unido aos carismáticos do mundo inteiro. “Estamos vendendo sorvetes, fazendo pedágios, enfim, cada comarca está se organizando”, disse.

Para motivar as inscrições e mostrar na rede a empolgação que vem de Florianópolis, os jovens tiraram diversas fotografias com a plaquinha “Eu vou”, disponibilizada pelo Departamento de Comunicação da RCC Brasil para download no portal nacional do movimento. Confira as fotos no perfil da RCC Florianópolis no Facebook: www.facebook.com/rccfloripa.

Ousadia que vem da Ilha de Santa Catarina

A Comarca da Ilha por sua vez, foi ainda mais ousada: pretende colocar um ônibus somente com os jovens da Ilha de Florianópolis. E ainda mais: pagar a inscrição, alimentação e transporte de todos os jovens.

Luana Bento, coordenadora do MJ da comarca explica que, para isso, os jovens planejam um “carreteiro dançante” (um jantar com música em que o prato principal é a típica comida sulista), além de vender doces e trufas nos eventos arquidiocesanos e comarcais e, claro, se esforçar muito. “Já temos 30 jovens inscritos para o Mundial e estamos pedindo ajuda para as comunidades e parceiros, para que possam nos ajudar a levar a maior quantidade de jovens possível”, disse Luana.

E você? Já fez sua inscrição? Já entrou em contato e reservou sua vaga? Para ir com a caravana de Florianópolis, entre em contato com Rodrigo, no telefone (47) 9672-0182.


Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário