Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sábado, 21 de janeiro de 2012

Louvor de Verão: Tarde de missão para os jovens da RCC

Iniciando a tarde de Missão dos jovens da RCC em Camboriú, Rodrigo Laufer, coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem, iniciou a formação sobre o Querigma, dando dicas aos missionários sobre o que falar e como falar.


Rodrigo falou um pouco de cada parte do Querigma, mas que o mais importante é fazer a pessoa se sentir amada por Deus, até porque cada missionário tem apenas de 3 a 5 minutos para passar a mensagem do amor de Deus para nossos amados irmãos. “Nossa missão é que, em poucas palavras, essas pessoas tenham um encontro com Deus e o amor Dele”, afirmou.

Rodrigo explicou também sobre a dinâmica de como acontece a missão, especialmente para os missionários que nunca a fizeram anteriormente. Reforçou a todos que não saímos em nome de Grupo de Oração, em nome do Movimento, mas sim em nome da Igreja Católica Apostólica Romana.

Além de explicar sobre o Querigma, também deu algumas dicas, entre elas da alegria que tem de estar no rosto do missionário, o amor que deve-se que transmitir e a confiança no Evangelho de Cristo.

Após a última formação do dia, os missionários adoraram Jesus Eucarístico na Paróquia Divino Espírito Santo pedindo a Ele toda a confiança. Logo em seguida, saíram pelas ruas de Camboriú para anunciar o amor de nosso Senhor Jesus Cristo aos quatro cantos da cidade.

Confira as fotos da Missão realizada pelos jovens durante a tarde.




Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário