Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Arquidiocese recebe Encontro Regional de Jovens da RCC


Cerca de dois mil jovens dos três estados do Sul do Brasil são esperados para o Encontro Regional de Jovens (ERJ), promovido pela Renovação Carismática Católica. O evento acontece no CEAR da Comunidade Divino Oleiro, de 11 a 13 de novembro.

“Estamos fechando os últimos detalhes e felizes por acolher na Arquidiocese um encontro deste porte. Com certeza vai reavivar a juventude carismática da região sul”, afirma o coordenador da RCC na Arquidiocese de Florianópolis, Luís Carlos Santana, instância responsável pela estrutura do ERJ.

Apesar de encerrado o período para as inscrições antecipadas, muitos jovens já colocaram o ERJ na agenda do feriadão. “Estou super, hiper animada, não vejo a hora de começar este tão esperado encontro. Neste final de semana espero encontrar jovens que amam tanto Jesus como eu”, partilha a jovem Greicy Duarte do Nascimento, participante do Grupo de Oração Jovem Sopro de Vida, de São José.

Programação

O evento inicia na sexta-feira, às 20h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Leandro Rech.

No sábado, o dia começa às 8h com momentos de animação, oração, pregações e até shows nacionais. Entre as atrações da noite estão as bandas Single Core (Joinville/SC), Estância Divina (PR) e Hava (RS), além de apresentações de teatro. Será possível fazer inscrição no local.

No dia consagrado ao Senhor, continua a programação normal até as 18h, na Santa Missa de encerramento do encontro, presidida pelo arcebispo nomeado da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ. Além de presidente da CNBB na Regional Sul 4 (Santa Catarina), Dom Wilson é o bispo referencial da juventude catarinense.

Para saber mais sobre o Encontro Regional de Jovens da RCC, visite o hotsite: www.rccsc.com.br/erjsul.



Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário