Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese
21 e 22/09
Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese
Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Dia de Santa Catarina terá missa presidida por Dom Wilson
No dia 25 de novembro, a Igreja celebra a memória de Santa Catarina, padroeira do Estado e da Arquidiocese. Neste ano, a celebração realizada na Catedral Metropolitana, às 19h30, será presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, novo arcebispo de Florianópolis. Essa será a primeira vez Missa presidida por ele na Catedral.
A Catedral é considerada a “Igreja do Bispo” por ser onde fica a cátedra, cadeira usada quando o bispo preside cerimônias religiosas falando para todos os fiéis. A cátedra atual pertenceu ao primeiro bispo de Montevidéo, Dom Jacinto Vera, nascido em um navio quando passava por Florianópolis, em 1813.
Santa Catarina é honrada com os títulos de virgem e mártir. Desde 1908, com a criação da Diocese de Florianópolis, que abrangia todo o Estado, era venerada como sua padroeira. Por conta disso, em 1922, Dom Joaquim Domingues de Oliveira, nosso segundo bispo, solicitou que a tornassem oficialmente a padroeira do Estado e co-padroeira da Catedral, que tem como primeira padroeira Nossa Senhora do Desterro.
Fonte: Arquidiocese de Florianópolis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário