Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

domingo, 15 de setembro de 2013

Sede discípulos e missionários - 1ª Pregação - Kairós da Juventude 2013

O tão esperado dia chegou, e junto com ele a certeza de que Deus preparou cada instante já era percebida pela beleza do Sol que surgia no leste. A alegria podia ser vista na face de cada jovem que estava chegando ao Kairós. Ao som da Banda Pastor todos foram convidados a louvar a Deus pelo tempo da graça que se aproximava. O primeiro momento dos jovens com o Espírito Santo foi através da pregação do coordenador Arquidiocesano do Ministério Jovem Rodrigo Laufer.

Rodrigo iniciou sua pregação anunciando a todos que “você é muito mais do que aquilo que você vê no espelho”. Fundamentado na palavra de Deus ele fala aos jovens que somos “eleitos de Deus, santos e queridos” Col 3, 12 e que devemos viver a graça todos os dias, pois, fomos criados para o céu. Porque é preciso encontrar o Senhor também em nossas vidas e fazer dele o centro de tudo que temos e somos. “Se encontrar com Cristo é a melhor coisa do mundo” completa ele, porque depois desse verdadeiro encontro não é possível ser o mesmo jovem. O sinônimo de encontrar com o crucificado é perceber que somos filhos d’Ele e que não há dúvida de que existimos verdadeiramente.

O mundo em que vivemos parece perdido aos nossos olhos, mas, para Deus nada é impossível de fazer. Rodrigo fala aos jovens que a solução para essa situação é o Amor vindo do Cristo que está na cruz. Amor esse que deve ser transmitido pelos jovens, pois, cada um deve assumir a vocação de discípulo e missionário que Jesus nos pede com tanto carinho. Abraçar nossa vocação é segui-lo no dia-a-dia e se tornar cada vez mais parecido com Cristo que nos enviou.

Após a pregação aconteceu um forte momento de oração. Os jovens presentes no Kairós entregaram suas vidas e vocações para que a vontade de Deus possa ser realizada em seus Grupos de Oração, suas casas, escolas, faculdades e trabalho. Para isso eles pediram o Espírito Santo para que a força vinda d’Ele os sustente na busca da santidade.

Ministério de Comunicação
Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário