Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jovens: sejam missionários e revolucionários

No mês de julho o Brasil foi o centro da Igreja durante a Jornada Mundial da Juventude. Jovens de todo mundo se encontraram em solo carioca para se unir em uma só voz  e proclamar que Jesus Cristo é o Senhor de todas as nações. Papa Francisco emocionou não somente os jovens,  mas os encorajou a  serem protagonistas de nova história no mundo.  Pediu aos jovens para serem revolucionários. Jovem, assuma essa verdade e  mesmo diante de suas limitações  junte-se  aos sentinelas que querem responder ao apelo do Papa.

Está chegando à oportunidade de colocar em prática tudo que  o que foi pedido pelo Papa  Francisco. Na Arquidiocese de Florianópolis, no próximo fim de semana acontecerá o Kairós da Juventude 2013. A proposta desta edição  é bem diferente das anteriores, pois o evento  terá  um caráter missionário. É isso mesmo, um Kairós Missionário. A missão se inicia no dia 13 de setembro (sexta-feira), com a missa de abertura às 22h na Igreja Matriz da cidade de Tijucas. Mas  é no  dia 14 de setembro (sábado)  que serão realizadas missões.  Os jovens  farão visitas nas casas  de famílias das 14 comunidades de Tijucas. Já o dia 15 de setembro (domingo) será marcado pelo tradicional encontro do Kairós para toda a juventude da Arquidiocese.

Você que já teve um encontro verdadeiro com Deus e já passou por uma experiência de missão é convidado a se juntar  ao grupo destes jovens missionários e levar o anuncio da boa nova de Deus à todos que abrirem a porta de suas casas neste fim de semana. Jovem: não tenha medo de evangelizar, pois este é um sonho de Deus para sua vida. Veja como Ele lhe dá força com Sua Palavra “antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado e te havia designado profeta das nações.” Jr 1, 5.

Se você quer participar deste sonho de Deus converse com seu coordenador comarcal, ele poderá lhe ajudar a dar seu sim. Mais informações sobre o Kairós acesse www.rccjovemarquifloripa.com

Equipe de Comunicação do Ministério Jovem
Arquidiocese de Florianópolis
Renovação Carismática Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário