Rodrigo iniciou sua pregação anunciando a todos que “você é muito mais do que aquilo que você vê no espelho”. Fundamentado na palavra de Deus ele fala aos jovens que somos “eleitos de Deus, santos e queridos” Col 3, 12 e que devemos viver a graça todos os dias, pois, fomos criados para o céu. Porque é preciso encontrar o Senhor também em nossas vidas e fazer dele o centro de tudo que temos e somos. “Se encontrar com Cristo é a melhor coisa do mundo” completa ele, porque depois desse verdadeiro encontro não é possível ser o mesmo jovem. O sinônimo de encontrar com o crucificado é perceber que somos filhos d’Ele e que não há dúvida de que existimos verdadeiramente.
O mundo em que vivemos parece perdido aos nossos olhos, mas, para Deus nada é impossível de fazer. Rodrigo fala aos jovens que a solução para essa situação é o Amor vindo do Cristo que está na cruz. Amor esse que deve ser transmitido pelos jovens, pois, cada um deve assumir a vocação de discípulo e missionário que Jesus nos pede com tanto carinho. Abraçar nossa vocação é segui-lo no dia-a-dia e se tornar cada vez mais parecido com Cristo que nos enviou.
Após a pregação aconteceu um forte momento de oração. Os jovens presentes no Kairós entregaram suas vidas e vocações para que a vontade de Deus possa ser realizada em seus Grupos de Oração, suas casas, escolas, faculdades e trabalho. Para isso eles pediram o Espírito Santo para que a força vinda d’Ele os sustente na busca da santidade.
Ministério de Comunicação
Arquidiocese de Florianópolis