Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Retiro de formação reúne coordenadores de Grupos de Oração da RCC


Coordenadores e líderes dos Grupos de Oração da RCC da Arquidiocese de Florianópolis se reuniram no último fim de semana, dias 1 e 2 de dezembro, na Paróquia São Sebastião, em Tijucas. Cerca de 170 pessoas receberam formação específica para a sua função de coordenação e pastoreio por todas as comarcas da Arquidiocese.
O evento focou nas três partes que constituem o Grupo de Oração: a reunião de oração, grupo de perseverança e núcleo de serviço, além de momentos de pregações e de espiritualidade. Na oportunidade, também foi dado continuidade no Censo estadual, onde coordenadores puderam dar mais dados sobre o funcionamento e a vida dos grupos.
“Observamos que esse retiro já se firmou na agenda dos grupos, e isso é algo muito bom. Deus tem dado, a cada ano, uma moção nova e que é exatamente o que precisamos, e então confirmado lindos projetos de evangelização para nossa Arquidiocese. Acredito que o ano de 2013 haverá uma grande primavera da RCC!”, afirma o coordenador arquidiocesano da RCC Florianópolis, Luiz Carlos Santana Filho.
Na Arquidiocese de Florianópolis, existem mais de 200 Grupos de Oração, entre eles, mais de 50 Grupos de Oração Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário