Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese


21 e 22/09


Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela eleição da RCC na Arquidiocese



Neste final de semana será realizada uma Vigília de Oração / Cerco de Jericó pela nova eleição de coordenação na RCC Arquidiocese de Florianópolis. São convidados todos os servos de grupo de oração da Arquidiocese. É indispensável a presença dos membros dos Conselhos Comarcais, Coordenadores de Ministérios nas Comarcas e Equipes, e, principalmente, os Coordenadores Paroquiais e de Grupo de Oração. A vigília iniciará a meia-noite de sábado (21/09) até às 7h de domingo (22/09), na Capela Santa Terezinha, Av. Hercílio Luz, sn., Tijucas-SC. Dúvidas e/ou maiores informações entre em contato com o escritório arquidiocesano pelo telefone (48) 3263-6347 ou e-mail rccfloripa.diocese@gmail.com .

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ERCOM Sul - Encontro Regional de Comunicadores

Técnica e espiritualidade é o que os comunicadores do Sul do Brasil vão encontrar no 1º Encontro Regional de Comunicadores, o ERCOM SUL, que será realizado entre 2 e 4 de novembro, em Florianópolis/SC. A ilha receberá os encontristas, que terão momentos de oração, de cura e também oficinas e painéis com temas práticos.
Um deles será a respeito das redes sociais, assunto que o papa Bento XVI trata na carta pelo 45º Dia Mundial das Comunicações, em 2011. Além disso, oficinas de texto e fotografia estão sendo preparadas para os comunicadores, que terão ainda momentos de vivência fraterna em alguns pontos turísticos de Florianópolis como forma de aplicar a teoria na prática.
“Será um momento muito importante para unificarmos nossos trabalhos, nossos sonhos e nossos projetos, como comunicadores de Deus”, destaca Fábio Luporini, coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social do Paraná. O estado já está mobilizado para participar do Ercom Sul e muitas dioceses já estão se organizando para enviar representantes.
Fabíola Goulart é a coordenadora estadual do MCS de Santa Catarina e está confiante no que Deus pode fazer por este encontro, apesar de todas as dificuldades. Um dos grandes trabalhos dos catarinenses será recrutar famílias que possam acolher os encontristas. “Casa aqui é o que não vai faltar”, garante.
O coordenador do MCS do Rio Grande do Sul, Cristiano Zart, também está animado com a participação do estado no Ercom Sul. “Para a formação estadual aqui já somos mais de 60. Imagina minha cara de felicidade”, comenta.
A cada semana os coordenadores se reúnem para rezar e discutir os assuntos que faltam, via Skype. Uma equipe de Santa Catarina, também envolvida na organização do ERCOM SUL, participa das reuniões, com opiniões e sugestões.
Já está confirmada a presença de Gustavo Huguenin, do MCS do estado do Rio de Janeiro e criador da logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil, em 2013. Ele será responsável por um dos grandes momentos de partilha no ERCOM SUL. Airton Rocha, da Articulação Nacional e Rede de Comunicação da RCCBRASIL também estará presente e vai partilhar experiências, além de dar um direcionamento ao ministério.
Inscrições
As inscrições para o ERCOM SUL já estão abertas. O valor antecipado é de R$ 35, sem alimentação, mas com hospedagem incluída. Clique aqui e confirme sua participação nesse encontro profético.
Fabíola Goulart
(48) 9601-9037
(48) 9124-7136

Nenhum comentário:

Postar um comentário